TJAM volta a exigir uso de máscaras contra covid após alta em casos de SRAG - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

TJAM volta a exigir uso de máscaras contra covid após alta em casos de SRAG

Manaus/AM - O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) voltou a exigir o uso de máscaras de proteção contra Covid-19 após alta em casos de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave). Agentes internos e externos no âmbito das dependências físicas do TJAM devem usar o equipamento a partir desta terça-feira (14). 

A portaria assinada pelo desembargador Domingos Chalub, prevê o uso do equipamento de proteção enquanto perdurar a pandemia da Covid-19 e o crescimento das ocorrências de SRAG. 

Conforme a decisão, a mudança na portaria considera que o Amazonas se encontra entre as unidades federativas que apresentam sinais de crescimento de casos de SRAG na tendência de longo prazo (últimas semanas); além do crescimento de 39,5% entre a primeira e a última semana de maio, segundo o boletim InfoGripe, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), de 09/06, e outras orientações. 

São considerados usuários internos: magistrados, servidores, delegatários, juízes leigos, conciliadores/mediadores, estagiários, terceirizados, credenciados e colaboradores; e externos: advogados, membros do Ministério Público, da Defensoria Pública, Procuradores da União, dos Estados e dos Municípios e partes de processos em geral.

Nenhum comentário