Análise das performances, bastidores e polêmicas do Festival de Parintins 2022 são temas de live - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Análise das performances, bastidores e polêmicas do Festival de Parintins 2022 são temas de live

Os jornalistas Herman Marinho, Orlando Câmara, Elieyde Menezes e Roberto Senna estarão no comando




O Festival Folclórico de Parintins 2022, com suas apresentações este ano na arena do Bumbódromo, mais bastidores e polêmicas pós-evento estarão na berlinda do programa Taberna da Toada, em parceria com o site Aki É Show!

Tudo acontecerá numa live neste sábado, dia 9, às 11h (horário Manaus), no Casarão dos Inocentes, com transmissão ao vivo pelos canais do Youtube do Casarão dos Inocentes e Aki é Show! e mais o Facebook da Taberna da Toada (ver links abaixo). Os jornalistas que acompanham o Festival, há quase 20 anos, Herman Marinho, Orlando Câmara, Elieyde Menezes e Roberto Senna são quem vão comandar as análises e discussões.

O público também poderá participar enviando perguntas pelas redes sociais do Casarão do Inocentes, Taberna da Toada e Aki é Show! e também no dia, ao vivo. A live terá a duração de 1h30.

O jornalista Herman Marinho, organizador da live, declarou sobre a importância das análises deste Festival de 2022. “Foram dois anos sem o Festival, que faz parte da essência do amazonense. Achei fundamental, então, analisar como foi esse retorno com pessoas conhecedoras no tema, que sempre fizeram cobertura do evento e são apaixonadas pela festa tão importante cultural e economicamente para o Estado”, declarou.




De acordo com Marinho, a ideia também surgiu assim que saiu o resultado do Festival de Parintins 2022 e também por ele e Orlando Câmara terem participado de uma live no site Aki é Show!, onde analisaram ao vivo as performances de Caprichoso e Garantido, na arena do Bumbódro, em Parintins.

Para o jornalista Orlando Câmara, o “Taberna da Toada Parintins 2022” será uma oportunidade de provocar várias reflexões. “O retorno do Festival nos mostrou que temos vários pontos positivos e outros bem negativos para colocarmos em pauta e, assim, contribuir no debate, que não deve ser vazio, porque o vazio não contribui em nada”, declarou.

Com a proposta de serem verdadeiros com o público, os jornalistas são declaradamente torcedores do bumbá Caprichoso – no caso, Orlando Câmara e Roberto Senna – e do bumbá Garantido – Herman Marinho e Elieyde Menezes.

Apesar disso, prometem uma cobertura com discussões em alto nível. “O fundamental da live é que será feita por profissionais e por pessoas que se respeitam, apesar das diferenças, e ainda com o intuito de contribuir e não para fazer pura polêmica nas questões”, afirma a radialista Elieyde Menezes.

De acordo com Roberto Senna, são essas iniciativas que demonstram o respeito ao Festival de Parintins e sua importância. “Há muita coisa a ser dita, principalmente, pelos profissionais que acompanham e respeitam o Festival. Acima de tudo, o Festival. Este é o lema”, declara o jornalista.

A live “Taberna da Toada Parintins 2022” envolve a participação de 10 profissionais, entre apresentadores e técnicos e marca ainda a volta do programa “Taberna da Toada”, transmitido pela TV Cultura do Amazonas, hoje TV Encontro das Águas, desde 2004.

As redes sociais da live são (14) Casarão dos Inocentes - YouTube, (14) Aki é Show - YouTube e (1) Taberna da Toada | Facebook

Nenhum comentário