Últimas

Botafogo busca reabilitação no Brasileiro em duelo com Athletico-PR

Rio de Janeiro (RJ) – Sem vencer há três jogos pelo Campeonato Brasileiro, o Botafogo recebe o Athletico-PR, que briga pela vice-liderança, neste sábado (23), às 21h (horário de Brasília), pela 19ª rodada da competição. A partida será disputada no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

A derrota da última quarta-feira (20) para o Santos, por 2 a 0, na Vila Belmiro, em Santos (SP), foi a terceira consecutiva do Glorioso no Brasileiro. A sequência negativa fez a equipe cair do nono para o 12º lugar e ver a distância para o G6 aumentar de três para nove pontos. Com 21 pontos, o Alvinegro tem apenas três de vantagem para o América-MG, primeiro time na zona de rebaixamento. Os cariocas acumulam 21 pontos e podem, no máximo, acabar a rodada na 11ª colocação.

O Furacão, por sua vez, inicia o fim de semana na quinta posição, com 31 pontos, cinco atrás do líder Palmeiras e a um do Corinthians, segundo colocado. Na quarta, os paranaenses golearam o Atlético-GO por 4 a 1 na Arena da Baixada, em Curitiba, em partida marcada pela reestreia do volante Fernandinho – de volta ao clube após 17 anos na Europa – e pela atuação do meia David Terans, responsável por uma assistência e um golaço de fora da área, em chute cruzado que encobriu o goleiro Ronaldo.

Nenhum comentário