Dia do Agricultor é festejado em evento que reuniu mais de 200 trabalhadores rurais na BR-174 - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Dia do Agricultor é festejado em evento que reuniu mais de 200 trabalhadores rurais na BR-174

Para destacar o Dia do Agricultor, comemorado nesta última quinta-feira, 28/7, foi realizado um encontro no ramal Frederico Veiga, na BR-174 e reuniu trabalhadores dos Polos 1 e 2 da agricultura familiar. O evento foi uma parceria do Sistema Sepror, por meio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário do Estado do Amazonas (Idam), com a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), e reuniu cerca de 200 agricultores rurais de Manaus.

 

“A Prefeitura de Manaus, por meio da Semacc, é sempre parceira do produtor rural. Estamos na comunidade Frederico Veiga com os produtores rurais neste dia festivo e uma pequena amostra da produção dos moradores do ramal e entorno. É muito bom ver toda essa produção, significa que o nosso município tem um potencial produtivo muito grande e, em função disso, o prefeito David Almeida tem esse olhar carinhoso de sempre incentivar para que eles possam produzir cada vez mais alimentos de qualidade, melhorar sua renda e sua qualidade de vida”, destacou a diretora de Agricultura e Abastecimento da Semacc, Meyb Seixas.

 

De acordo com o gerente da unidade local do Idam Manaus, Ofir Hage, a data é especial, porque envolve uma das categorias mais importantes e essenciais para o dia a dia da população. Segundo ele, a homenagem é merecida.

 

“Hoje é um dia muito importante, porque a gente comemora o Dia do Agricultor, e em homenagem a ele, o Idam, juntamente com a Semacc, festeja esta data, em que tivemos a oportunidade de homenagear os agricultores familiares com várias ações, brindes e um almoço de confraternização”, ressaltou o gerente do Idam.

 

Atividades

 

Durante todo o evento, várias ações sociais e de embelezamento foram realizadas. Teve ainda cadastramento de agricultores e exposição e venda de hortifrútis. A Mônica Nivalda, agricultora da comunidade Azamor, no ramal do Pau-Rosa, na BR-174, destacou a necessidade de mais encontros como este.

 

“Estou muito feliz com este evento que os nossos governantes, por meio da Prefeitura de Manaus e do Governo do Estado, nos proporcionaram. É de alta importância que se faça isso, porque é uma oportunidade que temos de apresentar as nossas demandas e os nossos produtos. Eu só tenho a agradecer a Deus e aos nossos governantes”, finalizou a agricultora.

 

 

Nenhum comentário