Dupla é presa suspeita de dar 'golpe do pix' em supermercado de Manaus - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Dupla é presa suspeita de dar 'golpe do pix' em supermercado de Manaus



Dois homens, de 20 e 24 anos, foram presos por suspeita de estelionato após tentarem dar um golpe em um supermercado, na Avenida Oscar Borel, Compensa 2, zona Oeste de Manaus. De acordo com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), a dupla afirmou passar um Pix para o estabelecimento mostrando um comprovante falso.


De acordo com o relatório da PMAM, os policiais da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados após suspeitas de que os homens estavam tentando aplicar um golpe no estabelecimento.


Para a Cicom, o proprietário do supermercado relatou que os dois suspeitos fizeram uma compra de diversos produtos de gênero alimentício e de higiene pessoal, no valor de R$ 1.019,60. Na hora do pagamento, os homens afirmaram que fariam o pagamento em Pix e mostraram um comprovante da transferência.


No entanto, a transação não constava na conta bancária do proprietário. Segundo a vítima, esse golpe teve sucesso no dia anterior, no mesmo estabelecimento, praticado por outros suspeitos.


Diante da similaridade com a situação que aconteceu no dia anterior, o empresário percebeu que os suspeitos, ao invés de confirmarem o pagamento, programavam para agendamento bancário via Pix e por esse motivo, a transferência não era totalmente concluída.


Segundo a PMAM, os dois acusados foram presos em flagrante pelo crime de estelionato, por meio da ferramenta tecnológica aplicada por Bancos Online, o Pix. Eles foram conduzidos ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), assim como o dono do supermercado, que registrou Boletim de Ocorrência (BO).




*Com informações G1 AM

Nenhum comentário