Últimas

Faculdade particular de medicina inaugura unidades em Itacoatiara e Manacapuru, no AM

Inaugurações de novas unidades deve acontecer em agosto, segundo a instituição.




Uma instituição privada vai inaugurar, no mês de agosto, faculdades de medicina nos municípios de Itacoatiara e Manacapuru, no interior do Amazonas. A chegada das instituições no estado ocorre após o grupo educacional concorrer e vencer dois editais do programa "Mais Médicos".


As obras das unidades começaram em 2018 e foram concluídas em 2020. No ano seguinte, com as estruturas já instaladas, as faculdades receberam a visita do Ministério da Educação (MEC), que aprovou os cursos de Medicina no início de 2022.


O vice-presidente de operações do grupo responsável pela instituição, Flavio Carvalho, destacou os investimentos feitos no Amazonas.


"Itacoatiara e Manacapuru vão receber sua primeira faculdade de Medicina. Isso é histórico e transformador. Levaremos para estas cidades um modelo de ensino de vanguarda, com currículo nacional integrado, metodologias ativas, além de laboratórios de última geração", ressaltou.

A inauguração da unidade de Itacoatiara ocorrerá no dia 1º de agosto de 2022. A diretora da instituição, Helen Oliveira, comemora a chegada da primeira faculdade de medicina do município.


"O programa Mais Médicos nos possibilitará contribuir de maneira significativa com a economia e com melhoria dos serviços de saúde da região a partir da implementação de nossos planos - que são o Plano de Contrapartida, Plano de Residência, Plano de Bolsas, dentre outros - a exemplo do que acontece em outros municípios onde nossas unidades do Mais Médicos já estão operando há mais tempo", afirma.


Já a unidade de Manacapuru será inaugurado no dia 3 de agosto de 2022. Para o diretor da unidade, Lessio Kyldare, a primeira faculdade de medicina do município deve revolucionar o ensino e o atendimento em saúde na região.


"Praticamente muda tudo. A população terá acesso a uma saúde de maior qualidade, pois estamos trazendo profissionais técnicos para desenvolver a cidade. A faculdade investe na infraestrutura de saúde, e a presença de outras pessoas na cidade fomenta comércio, fomenta infraestrutura, exige cada vez mais da operação da cidade um nível de qualidade, prestação de serviço e circulação de renda", comentou.


Vestibular


As duas faculdades já fecharam as primeiras turmas. Em agosto, nas solenidades de inauguração, os calouros vão receber os respectivos jalecos, ato que marca o início da jornada em Medicina.


Quem quiser garantir vaga para a próxima turma deve ficar atento às inscrições para o próximo vestibular, que iniciarão em agosto. As provas serão aplicadas dia 22 de outubro para a unidade de Manacapuru e no dia 29 de outubro para a unidade de Itacoatiara.


Os interessados em obter mais informações sobre os cursos podem entrar em contato pelos números (92) 3199-9193 (Itacoatiara) e (92) 3199-9189 (Manacapuru).




*Com informações G1 AM

Nenhum comentário