Governo do Amazonas inicia segundo pagamento de indenizações às famílias da área do Anel Viário Leste - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Governo do Amazonas inicia segundo pagamento de indenizações às famílias da área do Anel Viário Leste

Pagamento será na próxima segunda-feira(11/07) para 49 proprietários de imóveis




O Governo do Amazonas, por meio da Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), realiza na próxima segunda-feira(11/07), às 8h30,  o pagamento de indenizações a 49 proprietários de imóveis que  serão  desapropriados na área de construção do Anel Viário Leste. O atendimento dessas famílias acontecerá no CETI - Professor Sérgio Alfredo Pessoa Figueiredo, localizado na Avenida Margarita, 1532- Cidade de Deus, próximo ao Musa.


Os investimentos para esta ação são de recursos da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus-Seinfra,  no valor de  R$ 6,6 milhões. As desapropriações desse segundo pagamento do Anel Viário Leste fazem parte da  Frente 3 da Prioridade 4 da obra, localizada próximo ao Museu da Amazônia-MUSA. 


Após o pagamento, a construtora responsável pela obra já estará apta a  iniciar o processo de demolição dos imóveis de propriedade da  49 famílias indenizadas, liberando as frentes de obra para serviços de drenagem e pavimentação das vias que farão a interligação do Anel Viário Leste, que inicia na Reserva Ducke e vai até a Bola da Suframa.  


Cadastros das Famílias


Os levantamentos para realização de cadastros tiveram início em setembro de 2021, pelas equipes de engenharia e social da Suhab, esse processo começa com as visitas  em campo para realizar o cadastro social e econômico dos moradores residentes na envoltória de obra, formalização de processos até o pagamento das desapropriações.


Obra

O Anel Leste contempla 18,3 quilômetros de extensão, iniciando no trevo da avenida dos Oitis, no bairro Distrito Industrial, e terminará na avenida Margarita, no trecho compreendido no entorno da Reserva Florestal Adolpho Ducke. O complexo desviará o fluxo de veículos pesados do centro de Manaus, facilitando o deslocamento entre as zonas norte e leste da capital.

Nenhum comentário