Iluminador de faixa de pedestre é testado em avenida de Manaus - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Iluminador de faixa de pedestre é testado em avenida de Manaus

Equipamento tem objetivo de proporcionar maior visibilidade a motoristas que se aproximam de faixas de pedestres. Funcionalidade será avaliada nos próximos 30 dias.




A funcionalidade do iluminador de faixa de pedestre, instalado em um trecho avenida das Torres, na Zona Centro-Sul de Manaus, deverá ser avaliada durante os próximos 30 dias. A informação foi confirmada pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), nesta segunda-feira (25).


Segundo a prefeitura, o objetivo do equipamento é proporcionar maior visibilidade a motoristas quando se aproximarem da faixa, assim como oferecerá mais segurança aos pedestres que utilizam o local para travessia da via.


Na quarta-feira (20), a prefeitura chegou a divulgar que a instalação de outros iluminadores de faixa já estava prevista em diferentes pontos da cidade.

No entanto, o IMMU informou que o equipamento ainda está em teste, e que somente após 30 dias, caso a funcionalidade do iluminador seja aprovada, um estudo será realizado para apontar quais serão as próximas vias a receber o dispositivo.


Iluminador de faixa de pedestre


O dispositivo possui placa com pictograma de aviso para travessia de pedestre com iluminação interna em LED e módulo para iluminação da faixa.

A instalação do equipamento faz parte do Plano Nacional de Segurança Viária, que tem como meta a redução de acidentes no trânsito.

Nenhum comentário