Lançamento do livro 'As Charges do Miranda’ homenageia mestre das charges, em Manaus - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Lançamento do livro 'As Charges do Miranda’ homenageia mestre das charges, em Manaus


Manaus/AM - No próximo dia 27 de julho, quarta-feira, vai acontecer o lançamento do livro "As Charges do Miranda" , na avenida André Araújo, 2410, bairro Aleixo. O evento terá a presença de ilustradores e jornalistas que trabalharam com o homenageado, além de admiradores.

O livro, que tem como organizador o livreiro Simas Pessoa, mostra nas 204 páginas, um recorte das charges publicadas durante 38 anos de profissão do chargista João de Miranda Queiroz, que foi o mais longevo chargista da imprensa manauara, conhecido pelo icônico espaço na página de opinião, Charge do Miranda.

Criador e Obra

Na apresentação do livro, Simas Pessoa diz que para todos os grandes chargistas manauaras, que vieram depois de Miranda, como Fernando Brum, José Rosha, Jack Chaves, Mário Adolfo, Euros Barbosa, Rogélio Casado, Jorge Palheta, Myrria, Gilmal, Elvis e Júnior, entre outros, concordam unanimes que "apesar de não ter sido pioneiro ele foi o divisor de águas, o chargista que abriu os caminhos. Antes dele, era o vazio e escuridão. Miranda acendeu a luz."
Com este lançamento, a Prefeitura de Manaus, em conjunto com o Concultura e Manauscult, prestam um tributo à memória de Manaus, homenageando Miranda, que é uma das personalidades mais expressivas do jornalismo amazonense.

Nenhum comentário