Líder de bando que rouba cordões de ouro no Centro de Manaus é preso - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Líder de bando que rouba cordões de ouro no Centro de Manaus é preso

Manaus/AM - Ricardo Pinheiro Capistrano, também conhecido como “Cara de Porco”, foi preso nesta quarta-feira (6) suspeito de comandar um bando especializado em roubar cordões de ouro de vítimas no Centro de Manaus. 

Segundo o delegado Marcelo Martins, do 24º DIP, o suspeito junto com três comparsas são responsáveis pelo roubo de um cordão no dia 17 de junho. Na ocasião do crime, o trio armado rendeu uma vítima na rua Barão de São Domingos, atrás do Mercado Adolpho Lisboa, e tomou um cordão de ouro avaliado em R$ 8 mil. O objeto foi recuperado pela polícia. 

Ainda segundo Martins, o grupo usava um esquema para estudar as vítimas. Um dos criminosos fingia ser vendedor de água para identificar as pessoas que passeavam no mercado, e em seguida, ele repassava as informações aos comparsas para juntos cometerem o assalto. 

Ricardo foi detido pela polícia em cumprimento de mandado de prisão no bairro São Lázaro,  na zona Sul da capital. Ele vai responder por roubo majorado e ficará à disposição da Justiça. A polícia não informou se os outros dois suspeitos de participar do crime foram presos. 

Nenhum comentário