Vídeo mostra confusão entre fiscal e ambulante em Manaus; prefeitura apura conduta do servidor - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Vídeo mostra confusão entre fiscal e ambulante em Manaus; prefeitura apura conduta do servidor



Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um fiscal do Instituto de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), "agindo de forma desproporcional contra um vendedor ambulante", na Praia da Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus, no domingo (24). Assista ao vídeo acima.


Por meio de nota, a Prefeitura de Manaus informou que repudia veementemente a atitude tomada pelo fiscal do município contra o vendedor ambulante, "ignorando os preceitos básicos de urbanidade, civilidade e responsabilidade social".

O Implurb informou que abrirá Procedimento Administrativo (PAD) para apurar a conduta do servidor envolvido no caso.


Segundo o órgão, o vendedor ambulante que aparece no vídeo já havia sido notificado três vezes por estar trabalhando de forma irregular.


"O Implurb ressalta que é importante respeitar as normas de uso do espaço público, que tem regras de funcionamento para melhor ordenamento e uso por todos os frequentadores", disse o órgão em nota.


Ainda conforme o Implurb, todas as operações comerciais da Ponta Negra são feitas por pessoas jurídicas e associações, com o intuito de controle do que é vendido no local.





"As ações de controle a vendedores irregulares visam manter a ordem no espaço e a segurança, inclusive segurança alimentar para os frequentadores, uma vez que não se tem controle da origem dos produtos vendidos por vendedores informais", finalizou a nota.

Nenhum comentário