Azul estuda voo de Manaus para os EUA e planeja disponibilizar rotas para 16 municípios do AM - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Azul estuda voo de Manaus para os EUA e planeja disponibilizar rotas para 16 municípios do AM




A ampliação das operações da Azul Linhas Áreas no Amazonas foi discutida em uma reunião entre o governador Wilson Lima e o o vice-presidente da empresa, Fábio Campos, nesta segunda-feira (1º), na sede da Secretaria de Estado de Relações Federativas e Internacionais (Serfi), em Brasília (DF).


A ideia da companhia é colocar em prática, ainda em 2022, um plano de expansão regional, passando a atender 16 municípios no estado.


Wilson Lima ressaltou que a ampliação no número de municípios atendidos pela companhia aérea é fundamental para o turismo e economia da região e, por isso, o esforço em manter o diálogo e negociações para o aprimoramento desses serviços.





“Para um estado com dimensões continentais como é o Amazonas, manter as operações atuais é muito importante e, por isso, nós estamos trabalhando para ampliar as rotas para os municípios do interior. É algo importante para a economia, sobretudo para o turismo, mas também para garantir o direito de ir e vir das pessoas e interligar o Amazonas por um malha área”, destacou.


Voo internacional


Além de aumentar o número de cidades no Amazonas atendidas pelos voos da empresa, a Azul também estuda disponibilizar um voo internacional saindo de Manaus com destino aos Estados Unidos.


Atualmente a empresa faz rotas para Manaus, Parintins, São Gabriel da Cachoeira, Lábrea, Tefé, Tabatinga, Coari, Maués e, mais recentemente, Barcelos. Os municípios de Eirunepé, Apuí, Borba e Humaitá estão entre os que seriam comtemplados com voos regulares por meio da expansão regional.





*Com informações G1 Amazonas 

Nenhum comentário