Estádio da final da Copa do Mundo ganha data de inauguração - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Estádio da final da Copa do Mundo ganha data de inauguração




Palco da grande final da Copa do Mundo de 2022, o Lusail Stadium ganhou data de inauguração. O estádio receberá, no dia 9 de setembro, o duelo entre os campeões nacionais da Arábia Saudita e do Egito. Além do espetáculo dentro das quatro linhas, um show marcará o evento de inauguração.


Com capacidade para 80 mil espectadores, o Lusail é o quarto maior estádio da Copa do Catar. Ao todo, a moderna arena receberá dez partidas, seis na fase de grupos e quatro no mata-mata (uma em cada fase eliminatória) . O primeiro jogo será no dia 22 de novembro, entre Argentina e Arábia Saudita. A Seleção Brasileira, por sua vez, jogará duas vezes na primeira fase, contra Sérvia (24/11) e Camarões (2/12).


O design do estádio é inspirado na interação de luz e sombra que caracteriza uma espécie de lampião. Sua forma e fachada dourada ecoam traços decorativos em tigelas, vasos e outras peças de arte encontradas em todo o Oriente Médio, durante o surgimento da civilização na região.


- O Estádio Lusail é um feito incrível de engenharia. A dedicação e o comprometimento de nossas equipes de projeto, juntamente à excelente colaboração com as partes interessadas em todo o Qatar, ajudaram a entregar um local de onde todo o país e região podem se orgulhar. Gostaria de prestar homenagem a todos que trabalharam tanto para entregar este estádio e prepará-lo para o maior show da Terra - declarou o engenheiro Yasir Al Jamal, diretor-geral do SC.


Ao todo, oito estádios serão utilizados na Copa do Mundo de 2022, que acontece entre 21 de novembro e 18 de dezembro. O Lusail, que fica na cidade homônima ao palco, a cerca de 15 quilômetros da capital Doha, é o último a ser entregue.


- O Estádio Lusail fornecerá um palco magnífico para a final da Copa do Mundo deste ano - a maior e mais prestigiada partida de futebol do planeta. No que diz respeito aos preparativos para a Copa do Mundo, esta é a peça final do quebra-cabeça. Os fãs podem esperar uma experiência memorável e acolhedora quando chegarem ao Qatar para a primeira Copa do Mundo no Oriente Médio e no mundo árabe. Sediar esta partida de prestígio no Estádio Lusail nos dará uma grande oportunidade de testar a prontidão do local e os diversos planos operacionais que colocamos em prática - frisou Nasser Al Khater, CEO da Copa do Mundo de 2022.




*Com informações Lance

Nenhum comentário