Instagram vai passar por mudança drástica, após reclamações de usuários - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Instagram vai passar por mudança drástica, após reclamações de usuários

Mundo – Nas últimas semanas, várias pessoas têm se queixado das mudanças que o Instagram está introduzindo. Alguns influenciadores grandes, como as irmãs Kardashian, também registraram reclamações. A rede social surgiu inicialmente para o compartilhamento de fotos, mas está cada mais parecida com o TikTok, rede social destinada apenas para vídeos.

A aproximação do Instagram ao padrão do TikTok se dá devido ao grande número de pessoas que estão cada vez mais adeptas ao modelo.

A mudança não acontece apenas no Instagram, mas em todas as redes do Facebook. A reconfiguração da empresa vai impactar não só a indústria tecnológica, mas a sociedade como um todo. O Instagram e o Facebook estão, aos poucos, abrindo mão do chamado social graph, termo em inglês que se refere às pessoas que decidem seguir você e que você segue, e que integram uma espécie de comunidade onde todos compartilham suas vidas.

Mas o Facebook está tentando se livrar dessa comunidade. A proposta é que ao entrar nessas plataformas, o conteúdo que apareça não venha mais das pessoas que você decidiu seguir, mostre conteúdos produzidos no mundo todo, por pessoas que você não sabe quem são.

No lugar dessas comunidades, as pessoas vão se conectar com uma massa sem forma definida e nenhuma conexão direta. O maior problema é para quem produz conteúdo. Os usuários não vão mais falar mais para uma plateia que é sua. Cada conteúdo que postar vai competir por engajamento com outros conteúdos postados no mundo inteiro.

Nenhum comentário