Lançamento do Android 13: principais novidades na parte visual, conectividade e privacidade
Disponibilizado pelo Google na última segunda-feira (15), o software traz mais segurança ao usuário e oferece mais privacidade
Para tentar superar a concorrência do iPhone, o Google lançou o tão esperado Android 13, anunciado em maio durante o evento Google I/O. O sistema traz mais segurança ao usuário e oferece mais privacidade. Ele permite reduzir a quantidade de informações às quais um aplicativo tem acesso. A interface Material You, apresentada na geração anterior, foi mantida.
Após meses de espera, a versão final foi disponibilizada para todos os usuários na última segunda-feira (15). O software estava em fase beta desde maio, mas já não apresenta erros e está completo. O sistema, que vem sendo elogiado nas redes sociais, proporciona aprimoramentos não só em privacidade, mas também em conectividade e na parte visual.
A primeira linha de celulares a receber o Android 13 foi a Pixel, do próprio Google. Agora, ícones de aplicativos podem combinar com o tema e papel de parede do celular. Outra novidade que chamou atenção é o modo ‘Hora de Dormir’ que permite ajustar a luminosidade da tela para ser reduzida automaticamente em ambientes mais escuros e com pouca iluminação.
Após um determinado período, o Android limpará automaticamente dados sensíveis de aplicativos, como número de telefone, e-mail, endereço e login. Com a atualização, também é possível arrastar facilmente apps para o modo tela dividida. Até o fim de 2022, o sistema permitirá copiar links, imagens e textos de um celular e colar no tablet, assim como no iOS.
Nenhum comentário