Pela primeira vez , Wilson Lima ultrapassa Amazonino Mendes na disputa ao governo do Amazonas - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Pela primeira vez , Wilson Lima ultrapassa Amazonino Mendes na disputa ao governo do Amazonas

Na pesquisa estimulada, Wilson tem 33,3% das intenções de voto, contra 30,8% de Amazonino (Cidadania).



Pela primeira vez, a pesquisa realizada Instituto Iveritas, divulgada nesta quinta-feira (4), mostrou mudanças nos indíces de intençao de voto no Amazonas. Wilson Lima, candidato a reeleição (UB) se supera e aparece na frente do candidato Amazonino Mendes (Cidadania), no primeiro turno das eleições deste ano.


Na pesquisa estimulada, Wilson tem 33,3% das intenções de voto, contra 30,8% de Amazonino (Cidadania). Em seguida, aparecem Eduardo Braga (MDB), com 16,7%; Carol Braz (PDT), com 3,7%; Ricardo Nicolau (Solidariedade), com 2,9%; Henrique Oliveira (Podemos), com 2,8%; e Marcelo Amail (PSOL), com 1,3%.





Nas pesquisas estimuladas, uma lista é passada para os entrevistados escolherem algumas das alternativas. 


A pesquisa de opinião foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) sob o número AM-0897/2022. Ela foi realizada em Manaus e em 11 municípios do Estado do Amazonas, onde foram entrevistados 5.611 eleitores, no período de 22 a 26 de Julho de 2022.


Os municípios que participaram da pesquisa foram: Iranduba, Manacapuru, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Itacoatiara, Maués, Parintins, Careiro Castanho, Autazes, Coari e Tefé.


Outros cenários


A mesma pesquisa também avaliou o cenário para a disputa a Presidência da República e para o Senado no Amazonas. O atual presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece com 44,7% das intenções de voto, contra 43% de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).


Além deles, aparecem em seguida: Ciro Gomes (PDT), com 3,6% das intenções de voto e Simone Tebet (MDB), com 2,4%.


Na pesquisa estimulada ao Senado, Arthur Neto (PSDB) lidera com 31,2% das intenções de voto. Em segundo lugar, aparece Omar Aziz (PSD), com 24%. Ele é seguido do Coronel Alfredo Menezes (PL), com 15, 9%, e Chico Preto (Avante), com 11,7%.


Nenhum comentário