Coldplay ilumina Rock In Rio, canta em Português e faz um dos shows mais marcantes da história do festival - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Coldplay ilumina Rock In Rio, canta em Português e faz um dos shows mais marcantes da história do festival

Uma das atrações mais aguardadas da edição 2022 do Rock In Rio, a banda britânica Coldplay subiu ao Palco Mundo hoje para um show grandioso.






Assim como faz em suas apresentações solo, que costumam rolar em grandes estádios e arenas, o grupo liderado por Chris Martin abasteceu a plateia com pulseiras tecnológicas que brilham e mudam de cor de acordo com o momento do show.


Pois desde o início com “Higher Power”, “Adventure Of A Lifetime” “Paradise”, a plateia iluminada foi um dos pontos principais da apresentação que encerrou os trabalhos do Rock In Rio no Sábado.





É claro que além das luzes, a música do Coldplay também fala bem alto, e os melhores momentos vieram com hits como “Viva La Vida”, “The Science”, “Clocks” “Yellow”, sendo que essa última foi praticamente gritada por todos ali presentes e já é um dos maiores destaques entre as performances de todas as edições do Rock In Rio.


Alternando momentos na posição original do palco e na passarela que deixava os músicos mais próximos do público, o Coldplay parecia querer agradar o público brasileiro a todo momento e o auge veio com “Magic”.


De maneira surpreendente, Chris Martin avisou que havia mudado o nome da canção para “Magia” e a letra seria cantada em Português.


“A gente ensaiou alguns dias,” disse o vocalista antes de entoar versos na nossa língua e encantar todos que estavam vendo o show na Cidade do Rock e em casa.


Com camisetas que traziam mensagens de amor e estimulando as conexões humanas o tempo todo, Martin fez questão de humanizar o show, como quando pediu para que as pessoas guardassem os celulares nos bolsos.





Telefones no bolso e mãos aos céus,” disse ele pedindo para que as pessoas seguissem “com o coração” enquanto a banda tocava “A Sky Full Of Stars”.


“Something Just Like This”, teve Chris Martin se apresentando em linguagem dos sinais, com o claro intuito de que mais pessoas pudessem aproveitar, e cada vez ficava mais clara a preocupação da banda com todos os seres humanos desse planeta.


E a vontade era tanta de entregar um grande espetáculo, que mesmo enfrentando uma chuva chata que veio acompanhada de muito vento, nenhum membro da banda pareceu desanimar, nem mesmo quando eles tocaram “Viva La Vida” pela segunda vez.


Não se sabe ao certo o porquê, mas chegou a se falar que eles poderiam estar gravando o show no Rio de Janeiro em vídeo e queriam versões perfeitas de tudo.


Não há como negar: o show do Coldplay é um verdadeiro momento de conexão profunda entre artista e fã.


As músicas, as luzes, o fato da plateia fazer parte do show ativamente com as pulseiras e um vocalista que não mede esforços para colocar cada uma das pessoas ali presentes em evidência, como se quisesse abraçar cada uma delas, fizeram do aguardado show um momento histórico, digno de Top 10 entre todos os que já passaram pelo Palco Mundo.






Fonte: tenhomaisdiscosqueamigos

Nenhum comentário