Fornecimento de água é interrompido em parte de Manaus após novo problema no reservatório do Mocó
Segundo a empresa Águas de Manaus, serviço deve ser normalizado ao longo do domingo (11).
O fornecimento de água voltou a ser interrompido neste domingo (11), em parte de Manaus, após um novo problema no reservatório do Mocó, localizado no bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul da capital.
Na semana passada, uma das redes de distribuição de água do reservatório do Mocó, situado no bairro Nossa Senhora das Graças, também apresentou vazamento. Com isso, o fornecimento de água foi suspenso em vários bairros da Zonas Sul, Centro-Sul e alguns bairros das zonas Leste e Oeste da capital.
A suspensão no fornecimento de água voltou ainda noite de sábado (10). A água chegou a invadir parte da Avenida Maceió, em frente ao reservatório. Em nota, a Águas de Manaus, empresa que administra o serviço, disse que um registro apresentou problemas e a manutenção começou já na madrugada deste domingo.
Ainda segundo a empresa, para que o trabalho de reparação fosse feito com segurança, foi necessário interromper temporariamente a distribuição de água a partir da unidade. Com isso, as Zonas Sul, Centro-Sul e alguns bairros das regiões Oeste e Leste voltaram a apresentar oscilações no abastecimento.
De acordo com a empresa, a manutenção emergencial já foi concluída e o abastecimento esta em normalização gradativa.
A previsão é que o fornecimento de água seja restabelecido em toda região impactada ao longo deste domingo.
A Águas de Manaus também afirmou que segue com carros-pipa para abastecimento de hospitais e de locais que prestam serviços essenciais.
*Com informações G1 AM
Nenhum comentário