‘Gordão’, um dos narcotraficantes mais procurado do Brasil, é preso
A Polícia Civil de São Paulo prendeu, na segunda-feira (5), um dos traficantes mais procurados do Brasil. Anderson Lacerda Pereira, conhecido como “Gordão”, tinha o nome incluído na Interpol, organização internacional de polícia criminal, desde 2020.
Pereira é acusado de enviar cocaína para a Europa e, em 2017, foi condenado por tráfico internacional de drogas. O traficante foi detido em um restaurante de Poá, na região metropolitana de São Paulo.
O homem também é acusado de ter montado 38 clínicas médicas e odontológicas na Grande São Paulo, além de ter adquirido 15 mansões no município de Arujá. Uma das unidades de saúde seria utilizada para atender integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), baleados em conflitos policiais.
De acordo com a polícia, Gordão se hospedava em motéis durante o período em que esteve foragido. Imagens obtidas pelas autoridades mostram ele e a esposa se encontrando em um dos locais em 15 de agosto. As informações são do portal G1.
Em reportagem exibida em 2020, o programa Fantástico, da TV Globo, mostrou que Gordão se inspirava em Pablo Escobar, um dos maiores traficantes do mundo.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), além de Anderson, a polícia prendeu um homem considerado seu braço direito, identificado como Jânio. Eles foram encaminhados à 8ª Delegacia de Polícia.
Nenhum comentário