Líder de invasões que é braço direito de chefe do CV é investigada pela polícia em Manaus - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Líder de invasões que é braço direito de chefe do CV é investigada pela polícia em Manaus

Informações da Inteligência dão conta que a ideia da facção criminosa era criar um grande corredor do tráfico, mas utilizando as ocupações irregulares como fachada.



A Inteligência das forças de segurança está investigando a líder de várias ocupações irregulares, identificada como Katiane Andrade Pontes, 41 anos, que tem uma ficha criminal extensa, além de ser braço direito de Bruno Santos de Lira, o “Bruno Surfistinho”, considerado o número três do Comando Vermelho no Amazonas.


As autoridades identificaram que Katiane possui 26 Boletins de Ocorrência (BOs) por crimes diversos, entre eles: estelionato, roubo, ameaça, posse de entorpecente, maus-tratos contra o próprio filho e crimes de trânsito (lesão corporal culposa na direção de veículo e omissão de socorro).


As investigações apontam que ela é líder de outras ocupações irregulares: “Cemitério dos Índios”, “Urucaia”, “Itaporanga” e “Estrela de Davi”. Informações da Inteligência dão conta que a ideia da facção criminosa era criar um grande corredor do tráfico, mas utilizando as ocupações irregulares como fachada.


Foi desarticulada, no início da manhã desta sexta-feira, 25/3, uma ocupação irregular que estava ocorrendo há alguns dias, na área verde do conjunto Nova Cidade, zona Norte, região faz limite com a Reserva Florestal Adolpho Ducke, de responsabilidade do governo federal.


A operação para desarticular a ocupação irregular iniciou por volta das 5h, quando as forças de segurança fecharam todos os acessos ao local invadido. Após a constatação de que não havia nenhum “ocupante”, parte da equipe entrou na área para iniciar a desmobilização dos barracos que estavam sendo levantados.


Os primeiros ocupantes apareceram no local após as 8h, em dois ônibus. “Eles começaram a aparecer depois da chuva. Viram que não tinham como entrar no local, subiram nos ônibus de volta e foram embora”, informou Abucater.





Fonte: AM POST

Nenhum comentário