Teoria da conspiração bizarra dizia que Rainha Elizabeth 2ª era 'reptiliana'. Entenda o termo
Afirmação foi popularizada por conspirador britânico e tem origens em livro criado para empreender perseguições na Europa
Na quinta-feira, dia 8, a Rainha Elizabeth 2 morreu aos 96 anos. A partida da monarca deixa um grande legado de 70 anos de reinado e muitas teorias da conspiração envolvidas.
Uma das teses mais bizarras que carrega o nome de Elizabeth é a de que a família real é formada por "reptilianos". O termo descreve uma suposta raça de répteis humanóides, originados de uma antiga civilização, que pretende controlar o mundo secretamente.
Segundo os conspiradores, os humanoides teriam migrado para a Terra de maneira disfarçada, buscando dominar cargos de poder — como a monarquia britânica. No planeta, eles conseguem imitar a aparência humana com perfeição.
A teoria foi fortemente popularizada e propagandeada pelo britânico David Icke, um famoso criador de teorias conspiratórias — além de ex-goleiro profissional e repórter. Ele afirma que cantores, políticos, monarcas e até pessoas comuns podem ser reptilianos disfarçados.
Icke acrescenta ainda que o longo período de sustentação do poder da realeza britânica é resultado dos casamentos que ocorrem dentro da própria família. Essa é a forma usada por eles para perpetuarem a dominação, algo comum entre os reptilianos.
A tese de David está completamente conectada com os chamados Illuminati, que também estariam envolvidos em diversas conspirações. Em sua origem, a ideia de um planeta dominado por uma "elite global" surgiu do livro Protocolos dos Sábios de Sião, publicado em 1903, e logo apontado como um texto antissemita, usado para perseguir judeus na Europa.
No século 21, as especulações ganharam ainda mais força com a longevidade da Rainha Elizabeth 2ª. No trono desde 1953, a monarca sobreviveu a guerras e viveu por 96 anos. Além dela, a Rainha-Mãe (Isabel Bowes-Lyon) também teve uma vida longa, morrendo em março de 2002, aos 101 anos.
Outro longevo foi o Príncipe Philip, marido de Elizabeth 2º, que morreu em 2021, aos 99 anos. O Duque de Edimburgo também deixou os conspiradores alucinados quando se envolveu em um acidente de carro, em janeiro de 2019. O veículo capotou e ficou destruído, mas o duque saiu completamente ileso.
Os teóricos da conspiração também acreditam que os reptilianos se alimentam de sangue humano. Uma "prova" apontada por eles é que a rainha sempre viajava com bolsas de sangue, para o caso de precisar de uma transfusão de emergência, o que é falso.
Com tantas afirmações estapafúrdias, os teóricos da conspiração talvez aproveitem a ocasião da morte de Elizabeth para aposentar uma teoria tão ridícula.
Fonte: hora-7/



.png)


Nenhum comentário