Wilson Lima diz que irá rediscutir acordo para manter incentivos à Zona Franca de Manaus após Alckmin apontar fim do IPI - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Wilson Lima diz que irá rediscutir acordo para manter incentivos à Zona Franca de Manaus após Alckmin apontar fim do IPI


O Governador do Amazonas, Wilson Lima, reagiu sobre a fala do vice-presidente da república, Geraldo Alckmin, de que uma das metas da reforma tributária é acabar com o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Segundo ele, a medida afetaria diretamente a Zona Franca de Manaus.


De acordo com Lima, caso haja o fim do IPI, a Zona Franca correria grandes riscos de deixar de existir, a afirmação foi feita durante o evento de assinatura do convênio para o passe livre estudantil, nesta quarta-feira (18).


Wilson Lima afirmou, ainda, que o vice-presidente da república teria garantido que não tomaria nenhuma decisão sem antes consultar o estado.


"Nós estamos em constante diálogo com o Governo Federal, nós temos uma equipe que monitora essa situação. No primeiro momento, tive a oportunidade de ter uma rápida conversa com o Alckmin. Ele me garantiu que não ia tomar nenhuma decisão sem que antes conversasse com o estado do Amazonas", disse.


Após a declaração de Alckmin, representantes da indústria amazonense pediram uma audiência com o ministro.


O encontro foi solicitado pela Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), o Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam), a Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros) e a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo).




*Com informações G1 AM

Nenhum comentário