Polícia prende terceiro suspeito de envolvimento em roubo milionário em agência bancária de Manaus
O dinheiro levado da agência ainda não foi recuperado
Policiais do 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam nesta quarta-feira (15), Rômulo Martins de Carvalho, 41, o último suspeito de envolvimento no roubo de R$ 1,2 milhão de uma agência bancária, situada na avenida João Valério, conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul.
De acordo com o delegado Thomaz Vasconcelos, titular da unidade policial, o furto ocorreu no dia 30 de junho de 2021, por volta das 2h40. Na ocasião do crime, Rômulo juntamente com Pedro Márcio Araújo de Carvalho, que já está preso, invadiu o banco, quebrando as portas de entrada e seguiram em direção à sala onde estava armazenado o valor que foi roubado.
“Além do dinheiro, a dupla furtou dois aparelhos celulares corporativos. Pedro Márcio era funcionário da agência, e foi quem conseguiu a chave do cômodo. Durante a ação criminosa, um terceiro indivíduo, identificado como Marcos Messias Albuquerque de Oliveira, aguardava do lado de fora e deu apoio a fuga dos infratores”, explicou Thomaz.
O delegado destacou que Pedro Márcio e Marcos Messias já haviam sido presos por este crime ainda em 2021, em cumprimento a mandados de prisão preventiva e que faltava apenas Rômulo ser preso.
Rômulo Martins foi preso em uma residência no bairro Nova Cidade, Zona Norte.
O mandado de prisão temporária foi expedido pela juíza Irlanda Araújo Granja da Silva, do Plantão Criminal. Rômulo responderá por furto qualificado e associação criminosa. Ele será encaminhado para audiência de custódia, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
Thomaz de Vasconcelos disse que o caso, com a prisão dos três criminosos, está encerrado. O valor não foi recuperado.
Nenhum comentário