Professora negra é humilhada após aluno dá esponja de aço como presente - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Professora negra é humilhada após aluno dá esponja de aço como presente

Caso ocorreu em turma de ensino médio de uma escola pública de Ceilândia; nas imagens, é possível ouvir colegas que riem da situação




Um aluno do Centro de Ensino Médio 9, em Ceilândia, no Distrito Federal, deu uma esponja de aço de "presente" a uma professora negra como homenagem pelo Dia da Mulher. O adolescente do 3º ano do ensino médio entrega a sacola com o artigo de limpeza sob os risos de outros colegas de classe, que divulgaram o vídeo nas redes sociais. O caso ocorreu na última sexta-feira (10).


No vídeo, é possível ver a professora de português, que tem o cabelo crespo, abrindo o pacote e agradecendo ao aluno, por achar que estaria recebendo uma homenagem. No entanto, ao perceber do que se trata o "presente", ela fica desconfortável. Em seguida, a professora levanta e comenta: "Vou aceitar porque tudo o que vem volta".


Veja vídeo no link abaixo:


https://www.instagram.com/reel/Cpv_C9zgcR7/?igshid=YmMyMTA2M2Y=


A diretora da instituição, Maria José Ferreira, disse à Record TV que o jovem e o responsável foram chamados à escola. Segundo ela, o adolescente disse que se tratava apenas de uma brincadeira e que a professora não teria se ofendido.


De acordo com a diretora, o responsável disse que conversaria com o filho sobre a atitude preconceituosa contra a professora. A profissional não se manifestou sobre o ocorrido.


Em nota, a Secretaria de Educação do Distrito Federal informou que a direção da escola tem autonomia para conduzir o ocorrido, para solicitar a presença do estudante e também da professora, a fim de esclarecer o ato racista.



*Com informações R7 

Nenhum comentário