Postos de combustíveis são denunciados por não repassarem redução praticada na refinaria em Manaus
Cinco dias após o anúncio da Refinaria da Amazônia, os postos de combustíveis ainda não reduziram os valores
Postos de combustíveis descumprem redução anunciada pela Refinaria da Amazônia. Vereador denuncia prática. Entenda!
Na luta pelos direitos do consumidor, o vereador Rodrigo Guedes (Podemos) denunciou a falta de redução da gasolina nos postos de combustíveis da capital amazonense, mesmo após o oitavo anúncio de redução feito pela Refinaria da Amazônia (Ream).
A média nos preços da gasolina teve uma redução de 0,47% e do diesel entre 1,37% e 1,43% para as distribuidoras em Manaus, o anúncio foi feito na última sexta-feira (12). No entanto, cinco dias após o anúncio da Refinaria da Amazônia, os postos de combustíveis ainda não reduziram os valores.
Em busca da redução no preço da gasolina e diesel, Guedes irá denunciar o que considera um golpe dos postos de combustíveis à Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE), Ministério Público do Amazonas (MPAM) e Procon, por prática abusiva no valor do combustíveis.
Rodrigo Guedes criticou a ação coordenada dos postos e destacou os prejuízos causados aos consumidores.
“Isso é muito grave! Os consumidores estão sendo enganados e os postos e combustíveis cometendo uma prática abusiva. Existe uma redução que precisa ser executada, o valor real dos combustíveis precisa chegar nas bombas para o consumidor! Quero que isso seja investigado e acima de tudo que o preço reduza nos postos de forma justa para a população”, declarou.
Nenhum comentário