Deputada Joana Darc é vaiada na Festa do Cupuaçu em Presidente Figueiredo
Após protagonizar várias polemicas consecutivas a deputada estadual vê sua popularidade diminuindo.
Circula nas redes sociais um vídeo que mostra a deputada estadual Joana Darc (UB), sendo vaiada ao ser anunciada para subir ao palco da ‘Festa do Cupuaçu 2023’, em Presidente Figueiredo (distante 107 quilômetros de Manaus).
O apresentador chamou Joana para subir ao palco para anunciar a vencedora da Rainha do Cupuaçu e ao começar a falar sobre a deputada, o público não poupou vaias.
A deputada vê sua popularidade diminuindo após várias polemicas como ser alvo de investigação por envio de emenda parlamentar milionária para o Amazonas Futebol Clube e ser denunciada por invasão à sede do Ibama e constranger servidores do local.
No início do mês a deputada se envolveu em mais uma polêmica ao faltar trabalho na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e em seguida ser flagrada no cruzeiro do cantor Wesley Safadão no exterior.
Após a repercussão negativa nas redes sociais, por ter faltado uma votação importante na Aleam para estar no cruzeiro, a deputada se manifestou alegando que há seis anos não tira férias e divulgou memorando em que solicita desconto em seu salário pelas faltas.
Já são 6 anos sem férias, portanto, comunicamos a todos que estamos viajando. Ainda na semana passada, solicitei os descontos no meu salário, pois precisei faltar o trabalho três dias e não dava para remarcar essa passagem”, diz a nota.
Porém, surgiu uma nova polêmica sobre o documento divulgado e a deputada foi acusada de ter forjado o memorando, que não apresenta número de protocolo, o que não é comum, tendo em vista que todos os documentos tramitados na Casa Legislativa possuem esse registro e constam no Aleam Digital, uma plataforma interna utilizada para a tramitação dos documentos.
Em seguida, ela se manifestou novamente nas redes sociais para dizer que o caso é fake news e que em toda sua vida pública nunca forjou nenhum documento.
“Não é obrigatório que eu peça os descontos, pois quando o deputado falta, se ele não justificar, é falta e ponto. Não tenho na minha vida pessoal e pública nenhuma ocorrência de forjar documentos, nem precisaria fazer isso pois como já disse antes, não é obrigatório formalizar nada para que minhas faltas sejam descontadas“, disse.
A parlamentar também disse que pretende processar todos que criarem suposições em seu nome. “Interpelarei judicialmente todos aqueles que criam suposições ou que fazem postagem sem mencionar diretamente meu nome. Esse é um recurso jurídico cabível nesses casos“, disse.
Com informações Am Post
Nenhum comentário