Mulher que espancou babá e atirou em advogado tem prisão preventiva após passar por audiência de custódia
Jussana de Oliveira Machado, 39 anos, suspeita de ter agredido uma babá e atirado contra um advogado no fim da tarde desta sexta-feira (18) em um condomínio no bairro Ponta Negra, zona Oeste da cidade, teve a prisão preventiva decretada, após passar por audiência de custódia neste sábado (19).
A decisão foi confirmada pelo tribunal de justiça do Amazonas. “Em consonância com parecer do Ministério Público Estadual, o Juízo responsável pela audiência de custódia, converteu a prisão em flagrante de Jussana de Oliveira Machado em *Prisão Preventiva* nos termos do art. 310 do Código de Processo Penal.”
Jussana de Oliveira Machado foi presa e atuada em flagrante delito, na noite desta sexta-feira por disparo de arma de fogo em lugar habitado, ameaça e porte ou posse ilegal de arma de fogo, acessório ou munição de uso restrito, conforme o processo de número 0580577-14.2023.8.04.0001 do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ-AM).
Em nota, a OAB-AM, por meio do Sistema de Prerrogativas, afirmou que está acompanhando o caso do advogado Ygor de Menezes Colares, que foi agredido e baleado por Jussara Machado, na tarde desta sexta-feira (18).
Entenda o caso
Conforme a apuração de , na noite desta sexta-feira Jussana Machado é esposa do mestre de jiu-jitsu e investigador de Polícia Civil do Amazonas, Raimundo Nonato Machado. Ele incentivou que a esposa agredisse a babá e ainda partiu para cima do advogado Ygor de Menezes (que é patrão da babá), que tentou intervir na briga. Nonato tentou acertá-lo com um soco.
Na ocasião, o policial civil passa a arma de fogo para Jussana, que supostamente efetua o disparo de arma de fogo e acerta a região da panturrilha do advogado. O caso foi registrado por câmeras de segurança do condomínio.
Nenhum comentário