Abracrim-AM presta apoio a advogada que foi comparada a cadela por promotor de justiça - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Abracrim-AM presta apoio a advogada que foi comparada a cadela por promotor de justiça

Catharina Estrella Ballut, foi vítima da ofensa e assédio por parte do promotor de justiça Walber Nascimento 



Nesta quarta-feira (13), circulou nas redes sociais uma fala do promotor de Justiça, Walber Luís do Nascimento, durante uma sessão no plenário do Tribunal do Júri, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis.


De acordo com diversos vídeos sobre a audiência, o promotor de Justiça diz: ”Compará-la, Vossa Excelência, a uma cadela, de fato é muito ofensivo, mas não a Vossa Excelência, à cadela”.


A fala é direcionada a advogada Catharina Estrela e tem causado atrito entre membros do judiciário.



Nota de Desagravo


É com profundo pesar que vimos a público expressar nosso mais veemente desagravo em favor da advogada Catharina Estrella Ballut, em razão dos lamentáveis eventos ocorridos no dia 13 de setembro de 2023, durante sessão plenária da 3ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus/AM.


Catharina Estrella é uma profissional exemplar, comprometida com a justiça, ética e defesa dos direitos de seus clientes. Ao longo de sua carreira, demonstrou competência, dedicação e uma postura firme na promoção dos princípios que regem a advocacia, contribuindo significativamente para a construção de um sistema jurídico mais justo e equitativo.


Lamentavelmente, a Dra. Catharina Estrella foi alvo de ataques infundados, sendo ofendida durante o exercício da advocacia, por meio de adjetivos que visaram não apenas prejudicar sua reputação profissional, mas também ferir os princípios fundamentais da igualdade de gênero e do respeito mútuo.


Reiteramos nosso repúdio veemente a qualquer forma de afronta às prerrogativas dos advogados, que são invioláveis, devendo ser combatida todo e qualquer ato que desrespeite a moralidade do advogado.


Neste momento, manifestamos nosso apoio incondicional à Dra. Catharina Estrella e reafirmamos nossa convicção de que ela continuará desempenhando um papel fundamental na busca por justiça e igualdade em nossa sociedade.


Pedimos a todas as entidades a que os membros pertençam pela apuração dos fatos, de forma isonômica e imparcial, acerca da conduta desrespeitosa proferida por promotor de justiça estadual cujo dever não é só de fiscalizar o cumprimento da lei, mas também de manter postura abraçada à lealdade processual, a boa-fé, a garantia do respeito e ao dever de urbanidade entre os pares.


Vilson Gomes Benayon Filho

Presidente da ABRACRIM/AM

Nenhum comentário