Homem que fez live em cadeira de Moraes no 8/1 é um dos presos pela PF nesta quarta
Outras prisões foram autorizadas: a de Basilia Batista e a da advogada Margarida Marinalva de Jesus Brito
O empresário Aildo Francisco Lima, conhecido como "Bahia", está entre os presos na 17ª fase da Operação Lesa Pátria. O homem foi identificado depois de ter feito uma live sentado na cadeira do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes durante os atos do 8 de janeiro. Bahia foi preso em São Paulo.
Outros dois mandados de prisão foram autorizados: o de Basilia Batista, também em São Paulo, e o da advogada Margarida Marinalva de Jesus Brito, no Distrito Federal.
A PF apura se os investigados cometeram os crimes de abolição violenta do Estado democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.
As investigações continuam em curso e a operação é permanente. O objetivo é identificar pessoas que depredaram, instigaram, financiaram ou fomentaram os fatos ocorridos em 8/1, em Brasília/DF, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos.
A operação ainda cumpre dez mandados de busca e apreensão.
*Com informações R7
Nenhum comentário