Manauaras relatam problemas respiratórios e péssima qualidade de vida com as fumaças na cidade - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Manauaras relatam problemas respiratórios e péssima qualidade de vida com as fumaças na cidade

O nível de poluição do ar em quase todas as zonas da capital ultrapassa os 200 MP2,5 (ug/m3). Ou seja, uma péssima qualidade para se respirar.




Manaus- Com a qualidade do ar como a segundo pior do mundo, Manaus é tomada por fumaças de queimadas e os manauaras vem sentido esse impacto na qualidade de vida.


Nas redes sociais, a população reclama do mal estar respiratório e da péssima qualidade de vida. “Dormimos com fumaça e acordamos com fumaça” protesta um dos internautas. 


“Passando mal desde 6:30. Dois minutos na varanda e minha boca tá só fumaça”relata outra.






“Eu preciso respirar”.  Estamos inalando fumaça há semanas! Além do nariz queimando já vomitei hoje”. Clama outro manauara 




A população também pede por  atenção das autoridades na situação crítica do estado do Amazonas.





Monitoramento local


O nível de poluição do ar em quase todas as zonas da capital ultrapassa os 200 MP2,5 (ug/m3). Ou seja, uma péssima qualidade para se respirar.



Os pontos mais críticos estão localizados nas proximidades dos bairros Compensa, Aparecida, Colônia Oliveira Machado e e Morro da Liberdade - com índices ultrapassando o 400 MP2,5 (ug/m3).


Os índices de qualidade do ar podem ser conferidos em tempo real pelo Sistema Eletrônico de Vigilância Ambiental (Selva), que possui sensores instalados em vários pontos de Manaus.

Nenhum comentário