Em Barcelos, operação conjunta visou fiscalizar o transporte irregular de crianças em motocicletas
Ação também orientou donos de bares e casas noturnas em relação a permanência e venda de bebidas alcoólicas para menores de idade
A ação ocorreu no domingo (14/01), e contou com o apoio do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), Guarda Civil Municipal (GCM) e Conselho Tutelar do município.
Segundo o delegado Rodrigo Monfroni, titular da 75ª DIP, o intuito da ação foi fiscalizar motocicletas com excesso de pessoas, sobretudo crianças que são transportadas pelos pais nesses veículos.
“Realizamos uma blitz pela cidade, a fim de evitar essa prática que é bastante recorrente em Barcelos. Na ocasião, abordamos um casal que estava com os quatros filhos em uma motocicleta. Os pais foram notificados pelo Conselho Tutelar, e responderão administrativamente conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, disse o delegado.
Ainda conforme Monfroni, também foram fiscalizados bares e casas noturnas, a fim de averiguar irregularidades e orientar os proprietários em relação a permanência e venda de bebidas alcoólicas para menores de idade, bem como alertar sobre a importância de registrar ocorrências relacionadas à proteção de crianças e adolescentes.
“Esse foi apenas o início da abordagem referente à tutela das crianças e adolescentes aqui em Barcelos. Diversas ações serão implementadas. Principalmente a de combate à exploração de vulneráveis”, enfatizou a autoridade policial.
*FOTOS:* Divulgação/PC-AM.
Nenhum comentário