Ensaios técnicos das Escolas de Samba levam um público empolgado ao Sambódromo de Manaus
Liga Independente, Secretaria de Cultura e Economia Criativa e dirigentes das agremiações ajustam detalhes para a grande noite de desfiles oficiais no dia 3 de fevereiro
MANAUS – A Liga Independente das Escolas de Samba do Amazonas (Liesa-AM) realizou duas noites de ensaios técnicos para preparar o desfile oficial das agremiações de samba do Grupo Especial no carnaval de 2024. Os testes foram realizados nas noites de segunda-feira, 29, e terça-feira, 30, no Centro de Convenções Prof. Gilberto Mestrinho (Sambódromo).
De acordo com o presidente da Liesa, Roberto Simonetti Filho, tudo está afinado para o público amazonense apreciar um grande espetáculo. “A Liesa cumpriu os protocolos juntamente com as direções de todas as escolas e o que vimos nessas duas noites foi gratificante, já que, apesar de todos os desafios, as Escolas de Samba de Manaus mantêm a cultura do carnaval acesa e presente”, destacou. “Sabemos das dificuldades das escolas e como é trabalhoso construir um desfile para a disputa na passarela, mas sei que as comunidades se superam e isso é o que faz a diferença”, completou.
Empolgação
Assistindo ao ensaio de sua escola do coração, o autônomo Marcos Trindade declarou que foi para dar força a sua escola, a Aparecida. “Aqui sinto o clima de vitória porque a escola está embalada”, resumiu. Já Michele Simas, comerciante, não escondeu a empolgação com a Verde e Rosa da Praça 14. “A Vitória Régia tem um samba forte e uma bateria afinada com a proposta do enredo, além disso, a comunidade está muito presente, por isso eu acredito no campeonato porque temos tradição e raiz”, observou.
Para a estudante Kátia Gonçalves, a Dragões vem para surpreender. “Minha escola está unida e vem forte e digo mais: esperem uma Dragões do Império ‘pau a pau’ com as escolas ditas maiores”, apostou.
Os desfiles oficiais das escolas de samba do Grupo Especial de Manaus acontecem sábado, 3 de fevereiro, no Sambódromo de Manaus. A primeira agremiação a desfilar é a Unidos do Alvorada. Em seguida, Andanças de Ciganos. Logo depois, Vila da Barra. Na sequência, Reino Unido da Liberdade, Mocidade Independente de Aparecida, A Grande Família, Vitória Régia e para fechar o desfile, a Dragões do Império.
“Teremos um grande carnaval com a participação do povo presente no sambódromo para firmar e reafirmar que a cultura popular do samba em Manaus e no Amazonas está mais viva que nunca!”, finalizou Roberto Simonetti Filho.
Créditos: Liesa
Nenhum comentário