SSP-AM faz operação contra tráfico, roubos e outros crimes em Manaus - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

SSP-AM faz operação contra tráfico, roubos e outros crimes em Manaus

Primeiras ações ocorreram nas zonas Norte e Leste, na quinta-feira (4), e visam a redução de indicadores criminais



A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) fez uma operação contra tráfico, roubos e outros crimes em Manaus, na noite de quinta-feira (4). As primeiras ações ocorreram nas zonas Norte e Leste.


A "Operação Impacto" tem como objetivo reduzir os índices de criminalidade na capital.


A ação contou com efetivos de todos os órgãos do Sistema de Segurança e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM).


O secretário de Segurança Pública do Amazonas, Coronel Vinicius Almeida, esteve presente na área onde a operação está sendo realizada e explicou como o trabalho vai funcionar.





“No entorno dessa operação existe um trabalho muito intenso das forças especializadas da Polícia Militar, como a Rocam, Força Tática e a Rocam Motos, de modo, com base no fruto de dados de inteligência, atuar na mancha vermelha nos becos e vielas, onde sabemos que existe a ocorrência de tráfico de drogas, para a gente fazer apreensão de armas, prender pessoas envolvidas com delitos, levando mais segurança para a população”, disse o titular da SSP.


A operação continuará sendo feita e vai abranger todas as zonas de Manaus, conforme estudos realizados pela SSP-AM.


Todos os levantamentos foram feitos pelo Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública (Ciesp), responsável pela consolidação de dados de indicadores criminais de todo o Estado.

“De hoje em diante, ela vai estar acontecendo todo dia, a qualquer hora. 


Pode ser de manhã, pode ser de tarde, pode ser à noite, pode ser uma de manhã, duas de tarde, cinco à noite. Levando em consideração o planejamento realizado pelas forças de segurança para fazer uma entrega de qualidade para o povo do Amazonas”, acrescentou o coronel Vinicius Almeida.


A operação tem como foco o combate ao tráfico, roubo, cumprimento de mandados, dentre outros crimes.


Todos os levantamentos foram feitos pelo Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública (Ciesp), responsável pela consolidação de dados de indicadores criminais de todo o Estado.


“De hoje em diante, ela vai estar acontecendo todo dia, a qualquer hora. Pode ser de manhã, pode ser de tarde, pode ser à noite, pode ser uma de manhã, duas de tarde, cinco à noite. Levando em consideração o planejamento realizado pelas forças de segurança para fazer uma entrega de qualidade para o povo do Amazonas”, acrescentou o coronel Vinicius Almeida.


A operação tem como foco o combate ao tráfico, roubo, cumprimento de mandados, dentre outros crime

Nenhum comentário