Polícia Federal cumpre medidas judiciais no AM durante operação sobre tentativa de golpe em 2022 - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Polícia Federal cumpre medidas judiciais no AM durante operação sobre tentativa de golpe em 2022

Operação tem como alvo o ex-presidente Jair Bolsonaro, ex-ministros e ex-assessores dele investigados por tentar dar um golpe de Estado no país e invalidar as eleições de 2022, vencidas por Luiz Inácio Lula da Silva



A Polícia Federal cumpre mandados judiciais no Amazonas nesta quinta-feira (8), durante uma operação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, ex-ministros e ex-assessores dele investigados por tentar dar um golpe de Estado no país e invalidar as eleições de 2022, vencidas por Luiz Inácio Lula da Silva.


Ao todo, a PF cumpre 33 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva em diferentes estados do país.


Além do Amazonas, há mandados sendo cumpridos no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Goiás e Distrito Federal.


Ainda não há informações sobre quais mandados estão sendo cumpridos no Amazonas e se há algum preso no estado durante a operação.


Há ainda medidas cautelares, como proibição de contatos entre os investigados, retenção de passaportes e destituição de cargos públicos.


Os mandados foram autorizados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Os nomes dos alvos não foram divulgados.


Jair Bolsonaro é alvo de medidas restritivas – por exemplo, a entrega do passaporte às autoridades em até 24 horas.


A operação foi chamada pela Polícia Federal de "Tempus Veritatis" – "hora da verdade", em latim.


Nenhum comentário