Vídeo: Menezes diz: “a Direita em Manaus não vota em partido, mas, nas pessoas” - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Vídeo: Menezes diz: “a Direita em Manaus não vota em partido, mas, nas pessoas”

Menezes também desafiou o eleitorado de direita a subir a hashtag: #ForaAlfredoNascimentoJá”.


O Coronel Menezes utilizou suas redes sociais nesta sexta-feira (29) para rebater as afirmações feitas pelo presidente estadual do Partido Liberal (PL), Alfredo Nascimento, durante uma coletiva de imprensa realizada na quinta-feira (28), na qual ele negou qualquer responsabilidade pelo suposto “racha” na direita em Manaus, conforme anteriormente afirmado por Menezes.


Menezes anunciou nesta semana sua saída

 do PL após ser preterido para compor como vice uma chapa puro-sangue encabeçada pelo pré-candidato a prefeito de Manaus, Alberto Neto. Ele afirma que Alfredo teria lhe boicotado.


Em suas redes sociais, o Coronel Menezes expressou sua indignação em relação às declarações de Nascimento, caracterizando-as como “patéticas, mentirosas e incoerentes”. Ele ressaltou que sua permanência no PL até o momento é resultado de uma decisão liminar, e destacou as condições estabelecidas para um acordo que permitiu que o deputado Alberto Neto lançasse uma chapa puro-sangue. Menezes afirmou que uma dessas condições foi a retirada de sua expulsão do partido até o final de janeiro, o que não aconteceu.


Eu assisti ontem, estarrecido, uma entrevista que foi dada pelo Alfredo Nascimento, um defunto político, repito político, que de uma maneira patética, mentirosa e incoerente se pronunciou a respeito da minha situação no PL”, disse.


Além disso, Menezes criticou Nascimento, chamando-o de “sujeito comunista” e apontando-o como o “inimigo número um” da direita no estado do Amazonas. Ele contestou a afirmação de Nascimento de que apenas os membros do PL representam a direita política, argumentando que o que realmente importa são as pessoas e não os partidos políticos. Menezes mencionou exemplos de figuras políticas que não pertencem ao PL, mas que são consideradas parte da direita, como Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, e Van Hattem, entre outros.


Outra coisa que me chama muita atenção é a forma como esse sujeito comunista, que é inimigo número um da direita no estado do Amazonas, diz que quem não está no PL não representa a direita”, disse o coronel.

Menezes também desafiou o eleitorado de direita: “eu quero fazer um desafio pra você, vamos criar a hashtag: 


#FORAALFREDONASCIMENTOJÁ”.



As declarações de Menezes refletem um cenário político conturbado na direita amazonense, onde as divergências internas têm sido evidentes. A fala do Coronel também destaca a importância das redes sociais como plataforma para o debate político e a mobilização popular.


Por outro lado, Alfredo Nascimento disse na coletiva que não falaria mais sobre o assunto. 


Eu não estou rachando nada. Se ele acha que isso não é vontade do presidente Bolsonaro que converse com ele para dizer que ele que tem que ser [o vice na chapa puro-sangue]. Não vou mais tratar desse assunto, não desço a esse nível. Não dou mais resposta, pode espernear e dizer o que for”, disse Alfredo.

Nenhum comentário