Crianças do projeto ‘Cidadão do Berço’, implantado na presidência de Roberto Cidade, entregam a carta ‘Mais Amor Aqui' - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Crianças do projeto ‘Cidadão do Berço’, implantado na presidência de Roberto Cidade, entregam a carta ‘Mais Amor Aqui'


Por meio de diálogos lúdicos, brincadeiras e linguagem acessível, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na gestão do presidente Roberto Cidade (UB), implementou o projeto "Cidadão de Berço". Dedicado a alunos do 1º ano do ensino fundamental, a iniciativa pretende envolver as crianças no universo da cidadania, da política e da democracia, fomentando e fortalecendo a consciência cidadã dos pequenos.   

Como parte da programação promovida pelo projeto, nesta terça-feira, 30/4, 43 alunos da Escola Estadual de Tempo Integral Roxana Pereira Bonessi, no bairro Colônia Oliveira Machado, e da Escola Estadual Wilma Gerber, no bairro Cidade de Deus, zonas Sul e Norte, respectivamente, se apresentaram aos deputados estaduais e entregaram a carta “Mais Amor Aqui”. O “Cidadão de Berço” é executado pela Escola do Legislativo Senador José Lindoso, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e Desporto Escolar (Seduc).

É importante apresentarmos para as crianças, desde cedo, os instrumentos que irão lhes auxiliar na construção do senso de cidadania. Isso permitirá que tenhamos crianças mais conscientes de seus direitos, deveres e mais aptos a dialogar sobre política, de concorrer a cargos públicos, além de fortalecermos a democracia em nosso país. Tudo é política e nós precisamos ter consciência de que para termos uma sociedade mais forte, precisamos de cidadãos mais preparados. O projeto ‘Cidadão de Berço’ quer ser essa contribuição à sociedade”, afirmou o deputado presidente. 

O projeto, que visa promover a formação cidadã e política de crianças, trabalha questões relacionadas à política, democracia e cidadania por meio de temas como: “Identidade e Autoestima”, “Comunidade”, “O que é política?”, “Política nos Poderes”, “Sentimento de Pertencimento” e “Representatividade”.


Assessoria de Comunicação 
Foto - Rodrigo Brelaz

Nenhum comentário