Membro de 'conselho' de facção e foragido do AM, 'Celso Amarelo' é preso no Rio de Janeiro - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Membro de 'conselho' de facção e foragido do AM, 'Celso Amarelo' é preso no Rio de Janeiro

Celson Alves dos Santos, de 34 anos, estava foragido da Justiça do Amazonas há mais de 4 anos.


 




O narcotraficante Celson Alves dos Santos, de 34 anos, conhecido como “Celso Amarelo”, foi preso nesta quarta-feira, em um condomínio, no Recreio dos Bandeirantes, bairro da Zona Oeste do Rio. 


Ele estava foragido da Justiça do Amazonas há mais de 4 anos, sendo preso em uma ação conjunta realizada, pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) com a Polícia Federal (PF). 


As investigações das Forças de Segurança apontam que o fugitivo é um dos líderes e membro do “Conselho Permanente” de uma das principais facções criminosas do Estado do Amazonas, liderando o tráfico na zona Oeste da Capital. Ele responde pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e homicídio. 


Ele havia sido preso em setembro de 2019, mas obteve o benefício da prisão domiciliar para tratamento médico, pelo prazo de 30 dias, em sede de habeas corpus no plantão judicial de 2º Grau, mas não retornou e rompeu o equipamento de monitoramento eletrônico. 

Nenhum comentário