“Sem o triciclo carregamos caixas de 60 kg nas costas”, destaca agricultora que recebeu veículo para facilitar produção - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

“Sem o triciclo carregamos caixas de 60 kg nas costas”, destaca agricultora que recebeu veículo para facilitar produção

Mais de 10 mil agricultores foram beneficiados com recurso entregues pelo Governo do Amazonas



“Sem o triciclo a gente carrega nas costas [as caixas]. Uma caixa de mamão pesa 60 quilos e a saca de macaxeira 50, tudo braçal. Agora vai fazer a diferença”, a afirmação é de Carla Ribeiro, 48, agricultora de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). Carla está entre os mais de 10 mil produtores rurais beneficiados naquele município com R$ 3 milhões em equipamentos e investimentos entregues pelo Governo do Estado, nesta quinta-feira (09/05). 

Carla é presidente da Associação de Produtores Rurais da Comunidade Menino de Deus que recebeu triciclos entregues aos produtores. Ao todo, 16 instituições foram beneficiadas com diversos itens. O investimento faz parte da estratégia do governador Wilson Lima de fomentar a economia do interior do estado e consequentemente promover o desenvolvimento social dos municípios. 

 

“Eu acredito muito no setor primário. Nosso governo acredita no setor primário, nosso povo tem uma vocação para plantação, para piscicultura, para pesca, isso é inerente à atividade do nosso povo. Quando eu assumi o governo, em 2018, o orçamento para o setor primário era de 90 milhões de reais. E já no primeiro ano que eu assumi, passou para 300 milhões. Nós estamos fazendo investimentos como nunca antes no setor primário”, disse o governador.

 


A presidente da Cooperativa de Fruticultores de Manacapuru, Núbia Neves, 54, pontuou que a gestão do governador Wilson Lima possui um olhar diferenciado para os produtores. “As placas solares vão diminuir o nosso custo de energia solar, de energia no nosso galpão. Isso traz uma grande importância na vida dos nossos produtores, que hoje a gente já tem como ganhar um dinheiro extra e botar outras coisas aqui para funcionar no nosso galpão também, que é da cooperativa”, acrescentou. Placas solares também faziam parte dos equipamentos recebidos pelos agricultores.




O recurso e investimentos foram viabilizados por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável (Idam), Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) e Agência de Fomento do Estado do Amazonas. Incluindo as entregas para o setor primário, o governador Wilson Lima realizou investimentos na ordem de R$ 13 milhões no município.

 

Fotos: Alex Pazuello, Tiago Corrêa e Diego Peres

Nenhum comentário