Durante festival, Brena Dianná demonstra forte articulação política - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Durante festival, Brena Dianná demonstra forte articulação política

Pré-candidata à Prefeitura de Parintins conversa com autoridades para fortalecer laços em benefício do município


A vereadora e pré-candidata a prefeita de Parintins, Brena Dianná, participou nessa sexta-feira, 28/06, da primeira noite do 57º Festival Folclórico de Parintins, e aproveitou o evento para fortalecer a articulação política, com foco em beneficiar o município. Na oportunidade, Brena Dianná dialogou com o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil); senador Davi Alcolumbre (União Brasil); Marcelo Freixo, presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur); presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e candidato a prefeito de Manaus, Roberto Cidade (União Brasil); secretário de Cultura e Economia Criativa (SEC), Marcos Apollo Muniz; bem como diversas autoridades do cenário estadual e nacional.


A vereadora também conversou com parlamentares estaduais que vieram prestigiar as apresentações como Adjuto Afonso, Cabo Maciel, Dr. George Lins e vereadores da cidade de Manaus como Rodrigo Guedes, Diego Afonso e Marcelo Serafim.


Brena Dianná é filiada ao partido que tem expressiva força política nacional e estadual. O União Brasil ocupa o terceiro lugar entre os partidos com maior representatividade no Congresso Nacional, conta com 59 deputados federais. Por integrar o União Brasil e pela ampla aceitação popular, Bena lidera todas as pesquisas de intenção de voto desde o ano passado em Parintins, a pré-candidata a prefeita obteve ampla aceitação entre as lideranças políticas estaduais e federal, firmando diálogo construtivo em benefício do município.


Economia e turismo

Uma das pautas dialogadas com as autoridades nacionais foi sobre a geração de emprego e renda em setores vitais da economia parintinense. Brena considera que há uma desproporção de rentabilidade financeira ao longo do ano. No período de pós-festival, as vendas crescem e, na sequência, despencam por falta de compradores na ilha. 


“Queremos manter este movimento financeiro não só na época do festival, mas o ano inteiro. Vamos fortalecer a cultura e o turismo com apoio dos órgãos governamentais. O Banco do Povo poderá financiar projetos. Isso já acontece em outros municípios do Amazonas e será uma realidade em Parintins. Daremos condições de a população montar salão de beleza, banquinha de churrasco ou tantos outros projetos de vida. Também vamos profissionalizar o artesão para impulsionar o artesanato local”, garantiu Brena.


Na oportunidade, Brena afirmou que caso seja eleita também irá atuar fortemente na divulgação do festival e das demais expressões culturais como as quadrilhas, pastorinhas, na sede e comunidades; festival dos bois do Mocambo; festival de verão do Caburi e festas religiosas. Segundo Brena, as atividades que envolvem as belezas naturais e gastronomia também serão fortalecidas para atrair visitantes.


Ampliação do Bumbódromo

Ainda durante a primeira noite do evento, Brena Dianná participou do anúncio da ampliação do Bumbódromo. A capacidade do Bumbódromo passará a ser de 26 mil pessoas, com aumento do espaço para as torcidas dos bois Caprichoso e Garantido, além de mais espaço para vendas de ingressos e mais camarotes. Um telão de LED deve ser instalado no alto da arena e toda a iluminação e sistema de som serão modernizados.


De acordo com o governador do Amazonas, Wilson Lima, a obra deve começar em 2026. A primeira etapa será para abertura de edital para contratação da empresa responsável pelo projeto e reuniões com a Prefeitura de Parintins, com a diretoria dos bois e artistas do festival.

Nenhum comentário