Pena no regime semiaberto: Lucas Picolé deixa presídio em Manaus; VEJA
O influencer foi condenado a seis anos e sete meses de prisão por estelionato e deverá iniciar o cumprimento da pena em regime semiaberto
O influenciador João Lucas da Silva Alves, conhecido como “Lucas Picolé”, deixou a prisão, na tarde desta sexta-feira (19). O influencer foi condenado a seis anos e sete meses de prisão por estelionato no crime de venda ilegal de rifas na internet e deverá iniciar o cumprimento da pena em regime semiaberto.
Um video divulgado nas redes sociais mostra o momento em que Lucas Picolé deixa o presídio e é recepcionado por alguns amigos e familiares. Enzo Felipe da Silva Oliveira, conhecido como “Mano Queixo”, estava esperando pelo influenciador.
Ainda na gravação, Lucas Picolé aparece sentado na janela de um carro em movimento comemorando. Para a Justiça, Lucas Picolé foi denunciando por crimes contra a ordem tributária.
Já a influencer Isabelly Aurora, a mãe dela, Isabel Cristina; o ex-marido de Isabelly, Paulo Victor; a ex-namorada de Lucas Picolé, Aynara Ramilly; Flávia Ketlen e Marcos Vinícius foram absolvidos pela magistrada. Nas redes sociais, a influenciadora apareceu emocionado após ser absolvida.
Sobre os crimes cometidos pelo réu Enzo Felipe da Silva Oliveira, a sentença destaca que sua responsabilidade “restou comprovada em razão da atuação ativa que desempenhava após o resultado do sorteio (das rifas), o qual atuava como ‘assessor’ de João Lucas”.
Nenhum comentário