“Caminhos Verdes”: Professor alemão palestrará no MPAM em seminário sobre proteção da Amazônia - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

“Caminhos Verdes”: Professor alemão palestrará no MPAM em seminário sobre proteção da Amazônia


O evento é aberto ao público e oferece certificação para os participantes. Christoph Burchard leciona na Universidade Johann Wolfgang Goethe de Frankfurt, instituição que já contou com 19 laureados com o Prêmio Nobel e 18 com o Prêmio Leibniz


O professor alemão Christoph Burchard, da Universidade Johann Wolfgang Goethe de Frankfurt, será um dos principais palestrantes do Seminário Internacional sobre a Proteção da Amazônia - Caminhos Verdes, que ocorrerá nos dias 19, 20 e 21 de agosto, na sede do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM). O docente, que é um dos fundadores do Centro de Estudos Computacionais Críticos (C3S) e especialista em direito penal alemão, europeu e internacional, conduzirá a abertura do evento com o painel “Planetary Crimes” (Crimes Planetários).


O seminário, promovido pelo Centro de Estudo e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf/MPAM), reunirá especialistas de diversas partes do mundo para debater questões cruciais relacionadas à proteção da Amazônia. O painel liderado por Burchard, que abrirá o evento, contará com a presença de acadêmicos renomados, como o professor espanhol Adán Nieto Martín, da Universidad de Castilla-La Mancha (UCLM), e o promotor de Justiça Marcelo Azevedo, do Ministério Público de Goiás (MPGO).


Além de sua atuação no direito, o professor-doutor Christoph Burchard se destaca na interseção entre tecnologia e direito como líder nos “Estudos Computacionais Críticos”. Ele enfatiza a importância de métodos computacionais para identificar pontos críticos em sistemas complexos, abordando temas como o impacto da inteligência artificial na democracia e as mudanças climáticas.


O Centro de Estudos Computacionais Críticos (C3S), do qual o professor é um dos membros fundadores, integra disciplinas científicas e a sociedade ao desenvolver ferramentas computacionais para compreender e mitigar crises ambientais e sociais. Conhecido por suas pesquisas inovadoras, o C3S explora a ciência de dados crítica e a ética do processamento de dados em suas aplicações práticas.


O seminário

O evento, aberto ao público, contará com certificação emitida pelo MPAM e oferecerá horas complementares aos estudantes universitários que participarem dos três dias de debates. As inscrições estão disponíveis na plataforma EaD do Ceaf - https://ead.mpam.mp.br/ - e o seminário facilitará o intercâmbio de conhecimento entre especialistas nacionais e internacionais.


Texto: Victor Lemos

Foto: Divulgação

Nenhum comentário