Com a direita completamente dividida em Manaus, Bolsonaro cancela vinda à capital
Com cenário desfavorável ao seu candidato oficial, ex-presidente prefere cancelar sua vinda no dia 30 deste mês
Sem avançar nas pesquisas eleitorais, o candidato a prefeito de Manaus pela coligação PL/Novo, deputado federal Capitão Alberto Neto (PL), está sendo desprestigiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, presidente de honra do PL, que decidiu cancelar sua visita a Manaus, programada para o dia 30 de agosto.
Bolsonaro vinha para apoiar Alberto Neto nos dias 30 e 31 deste mês, mas enfrentaria uma cidade dividida, o que poderia prejudicar seu impacto e carisma.
Outro ponto crucial é que Alberto Neto e o presidente estadual da sigla, Alfredo Nascimento, não conseguiram atrair votos dos eleitores bolsonaristas. Pelo contrário, eles acabaram por dividir ainda mais esse eleitorado devido ao seu passado ligado à esquerda.
Enquanto ambos tentaram projetar uma imagem de "direita unida" ao incorporar defensores do conservadorismo ao PL, a realidade mostrou que ser de direita vai além de uma sigla; é um compromisso com os pilares: Deus, Pátria, Família e Liberdade, trabalhado por outras lideranças políticas.
Além disso, a expulsão de Menezes da sigla foi outro erro estratégico de Alberto Neto e Alfredo Nascimento. Ignoraram os votos de Menezes para o Senado, alegando que esses votos foram recebidos apenas por causa de Bolsonaro. Menezes continuou sua atuação nas ruas e se manteve fiel a Bolsonaro, mesmo após sua expulsão do PL, e agora está colhendo os frutos de sua popularidade.
Nenhum comentário