Genro, sogra e negócios se misturam na prefeitura de Manaus - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Genro, sogra e negócios se misturam na prefeitura de Manaus

Líder nas pesquisas, prefeito David Almeida diz que acusações são contorcionismo político-eleitoral de adversários



A prefeitura de Manaus gastou 2,4 milhões para contratar uma empresa ligada à família do genro do prefeito da cidade, David Almeida (Avante). Controlada por Edgard Lima Cordeiro, a Eleven da Amazônia celebrou 7 contratos para fornecimento de carros ao governo municipal. Parte desses contratos foram assinados em regime emergencial, ou seja, sem  licitação. Edgard é primo de Gabriel Alexandre da Silva Lima, casado com Fernanda Aryel, filha do prefeito de Manaus. 


Embora indireta, essa relação de parentesco está sendo usada pela oposição na campanha eleitoral. De acordo com dados da Receita Federal, a empresa, fundada em 2022, possui um capital social de 1,5 milhão e declara desempenhar atividades que vão de limpeza à construção de estações de energia elétrica 


Dos 7 contratos firmados com a gestão de Almeida, quatro foram celebrados em regime emergencial. A prefeitura nega qualquer tipo de favorecimento. Em nota, ressalta que a empresa contratada não pertence direto do Prefeito.


“A Prefeitura de Manaus informa que a empresa Eleven da Amazônia não pertence a nenhum parente de primeiro, segundo ou terceiro grau do prefeito, não existindo qualquer espécie de ilegalidade ou influência do terceiro. A gestão obedece aos princípios que regem a administração pública em todos os âmbitos e zela, inclusive, pelo pleno cumprimento de todos os contratos, sejam emergenciais ou licitados”, diz a nota, acrescentando que “a ‘denúncia’ se trata unicamente de contorcionismo político-eleitoral”. 



Leia mais em  VEJA

Nenhum comentário