Michelle Andrews inicia o 'Manaus em Movimento' rumo à Câmara Municipal de Manaus
Michelle Andrews inicia o 'Manaus em Movimento' rumo à Câmara Municipal de Manaus
A produtora cultural, militante e ativista Michelle Andrews foi oficializada candidata a vereadora pela Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) na convenção eleitoral de Marcelo Ramos, candidato à prefeitura de Manaus, realizada neste domingo, 4, no espaço Sesi, Clube do Trabalhador, na Zona Leste da capital.
Quinta mais votada no pleito de 2020, Michelle propõe tratar de temas cotidianos de Manaus, principalmente aqueles que afetam as populações negras, LGBTQIAPN+ e as periferias da capital. Coube Michele, a convite de Marcelo Ramos, abrir a convenção em nome das mulheres candidatas. Ela foi a primeira a falar entre as candidatas à CMM no evento que apresentaram o nome. Michelle destacou as bandeiras de luta que quer levar para o futuro mandato no parlamento municipal.
“Vamos estar nas ruas fazendo uma política de afeto com a mulherada, comunidade LGBT, negritude e todos aqueles que querem que a gente transforme essa cidade. O desafio começa hoje”, afirmou.
Michelle foi a quinta candidatura mais votada de Manaus em 2020 e, em 2022, como Bancada das Manas,
tornou-se a mulher mais votada da
federação, sendo atualmente suplente à
Deputada Estadual do Amazonas.
“Vamos fazer uma política diversa e pé-no-chão. Eu quero popularizar o parlamento e torná-lo mais participativo. Vamos envolver a sociedade para que a política não se restrinja apenas à politicagem”, afirmou.
Candidata pelo PCdoB, Michelle vai exercer um mandato pensado e executado por mulheres e LGBTQIAPN+. Em 2024, ela representa o 'Manaus em Movimento', coletivo de lideranças dos movimentos sociais.
Perfil
Michelle Andrews é produtora cultural e tem uma extensa atuação na cena manauara. Obteve mais de 7.662 votos em 2020 com a Bancada Coletiva. Entretanto, a vaga não foi preenchida pois o partido não obteve quociente eleitoral. Em 2022, pela Bancada das Manas obteve 11.472 votos.
*Fotos*: Alonso Nunior @alonsojunioram
Nenhum comentário