Programa Green Up Pre-Accelerator impulsionará negócios inovadores da Amazônia Ocidental e Amapá - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Programa Green Up Pre-Accelerator impulsionará negócios inovadores da Amazônia Ocidental e Amapá

A primeira rodada do programa promovido pelo Manaus Tech Hub inicia em julho de 2024 e irá impulsionar 10 startups.



O Manaus Tech Hub, espaço de inovação e empreendedorismo do Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia, anuncia um novo programa de pré-aceleração para startups em fase inicial localizadas nos estados da Amazônia Ocidental – Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima – e Amapá.


O Programa Green Up Pre-Accelerator visa desenvolver e preparar startups inovadoras de qualquer segmento e estágio de maturidade inicial, proporcionando apoio para captação de recursos, conhecimento e networking para impulsionar sua inserção no mercado.


A primeira rodada do programa, intitulada "Batch Bioeconomia", terá como objetivo impulsionar três startups de cada estado: Amapá, Acre e Rondônia, a partir de julho de 2024. Os negócios têm como foco soluções para a área de bioeconomia, são eles: Antibiose Soluções da Amazônia, Amazon Nanoforest, Mateiro Digital, CiCaPeT Pomada Cicatrizante, Amazon Biofert, CARVÃO DE AÇAÍ, BactoLac, Amazônia Fish, AgroScan e Ceos Agro Intelligence.


"O Programa Green Up Pre-Accelerator é uma excelente oportunidade para os negócios da Amazônia Ocidental e o estado do Amapá desenvolverem e escalarem suas soluções inovadoras", afirma Alessandro Dias, Coordenador do Manaus Tech Hub. "Estamos comprometidos em apoiar essas startups e ajudá-las a causar um impacto positivo na região."


O Batch Bioeconomia oferecerá às startups selecionadas:


• Mentoria de empreendedores especializados;

• Suporte para acesso a capital e oportunidades de investimento;

• Oportunidades de networking com potenciais clientes e parceiros;

• Workshops e treinamentos sobre desenvolvimento de negócios, marketing, finanças entre outros.


Para participar dos batches, o Manaus Tech Hub publicará chamadas públicas em seus canais de comunicação.


Sobre o Manaus Tech Hub


O Manaus Tech Hub é um espaço de inovação e empreendedorismo criado pelo Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia, com o objetivo de executar programas e projetos, promovendo a conexão de startups, empresas e governos com foco na Amazônia Ocidental e estado do Amapá. 

Com amplo portfólio de negócios, o time atua em diversas frentes, tais como promoção de eventos de tecnologia, mentorias, consultorias, pré-aceleração e aceleração de startups, parcerias públicas e privadas, programas de inovação corporativa e apoio à captação de recursos via Lei de Informática CAPDA e CATI. 


 


Nenhum comentário