Superintendente do Ibama relata ações de combate a queimadas no Amazonas
Joel Araújo explicou que as queimadas tem resultado em fumaças que encobrem Manaus e cidades no interior
O superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis no Amazonas (Ibama-AM), Joel Araújo, relatou sobre as ações de combate a queimadas no estado, que tem resultado em fumaças que encobrem Manaus e cidades no interior.
Até o momento, as equipes contam com 85 brigadistas em áreas críticas, como nos municípios de Manicoré e Humaitá, e uma brigada dedicada na Terra Indígena São Félix, em Autazes
https://www.instagram.com/reel/C-l8fCnsmY8/
“Essas brigadas são compostas por indígenas. O Ibama colabora com essas comunidades indígenas contando com viaturas, equipamentos de combate, equipamentos de proteção individual.
Nossa intenção agora é reforçar as brigadas trazendo mais gente para trabalhar. A gente sabe que houve uma greve dos servidores, mas não interferiu no trabalho dos brigadistas porque o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) determinou que os servidores voltassem 100%, e agora nós temos a expectativa do final da greve dos servidores”, disse o superintendente.
Além das ações do Ibama, Joel Araújo enfatiza sobre a colaboração da sociedade, incluindo produtores rurais, para evitar o uso indevido do fogo e reduzir os impactos dos incêndios. O objetivo é envolver todos os setores na luta contra a fumaça e superar essa crise ambiental em Manaus.
Nenhum comentário