Anne Moura assina carta de compromissos ambientais para proteger o futuro da cidade de Manaus
No documento, a candidata a vereadora comprometeu-se em defender propostas como a criação de brigadas de incêndio municipais, implantação de campanhas de educação ambiental nas escolas e combate a degradação de áreas verdes
O que esperar para o futuro da cidade de Manaus em meio à crise climática que assola a região amazônica? Preocupada com o problema, a candidata a vereadora pelo PT Anne Moura assinou no último final de semana uma carta-compromisso com diversas propostas para proteger o meio ambiente e garantir a sustentabilidade e a justiça climática para a capital.
No documento, Anne Moura comprometeu-se em defender propostas como a criação de brigadas de incêndio municipais e unidades de conservação, combater a degradação de áreas verdes e implantar educação ambiental em escolas e igrejas. Como parlamentar, ela irá defender a inserção de práticas sustentáveis na indústria e agricultura, impulsionar cooperativas de reciclagem e gestão de resíduos sólidos e implantar ônibus elétricos para reduzir emissões de gases do efeito estufa. Todas estas propostas compõem a carta.
“Sem um compromisso forte com a sustentabilidade, uma economia sustentável e a Amazônia em pé, não existe futuro. Nós já estamos sofrendo com o impacto da ebulição global, a seca severa, queimadas e fumaça que afetam diretamente a vida do povo manauara e de todos que vivem na floresta. Por isso, é de extrema importância termos vereadores e vereadoras que priorizem políticas ambientais para a cidade. Eu, Anne Moura, sou uma delas”, disse a candidata.
Carta
Ao todo, a carta lista compromissos divididos em 15 eixos temáticos. Combate ao racismo ambiental, garantia de habitação e moradias seguras contra desastres, saneamento básico, aumento de orçamento e de recursos da pasta municipal de meio ambiente, gestão de recursos hídricos como igarapés e nascentes e mais tecnologia para monitoramento e fiscalização também foram incluídos.
Organizado pela Associação dos Movimentos Ambientais do Amazonas (AMA), que reúne um conjunto de diferentes entidades, o documento foi assinado por outros candidatos a vereadores de Manaus e do interior e por candidatos a prefeito e vice, como Marcelo Ramos e Luiz Castro, da coligação “Manaus mais Forte” (PT/PCdoB/PV/PDT/Rede Sustentabilidade/PSOL/Solidariedade).
“Assegurar a sustentabilidade de nossas comunidades é um dever e uma oportunidade de transformar Manaus e o Estado do Amazonas em um território mais resiliente e equitativo para todos, essencial para mitigar as mudanças climáticas. É essencial que nossos representantes políticos estejam dedicados a proteger e preservar o meio ambiente, bem como promover o desenvolvimento sustentável em todas as esferas da administração pública”, finaliza a carta.
Propostas
Dentre propostas ambientais já incluídas no plano de mandato de Anne Moura para Câmara Municipal estão a destinação de emendas parlamentares para educação ambiental, projetos sustentáveis, revitalização de parques municipais e a criação de um Centro de Reciclagem e Compostagem.
Nenhum comentário