Influenciadora Deolane Bezerra é presa por suspeita de lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais
O sequestro de bens que somam mais de 2 bilhões de reais também foi determinado pela Justiça
A influenciadora digital Deolane Bezerra foi presa em Recife, Pernambuco, na manhã desta quarta-feira 4. A suspeita é de que ela participe de uma organização criminosa responsável pela lavagem de dinheiro de jogos ilegais. A prisão foi feita pela Polícia Civil do Estado.
Deolane foi levada pelos policiais ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) logo nas primeiras horas da manhã. A prisão foi autorizada pela Justiça, que também determinou o sequestro de bens da influenciadora. O montante pode superar os 2 bilhões.
O sequestro de bens determinados pela Justiça, segundo a TV Globo, que acompanhou a prisão e as apreensões, envolve carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações e ativos financeiros. Deolane é, além de influenciadora, empresária, DJ e advogada. Mas redes, ela ostenta uma vida de luxo. Ela ainda não comentou a operação desta quarta.
Além de Deolane, outras 18 mandados de prisão estão sendo cumpridos. Há, ainda, 24 ordens de busca e apreensão. A operação mira alvos ainda não nomeados em Recife e Campina Grande e nas cidades de Barueri (SP), Cascavel e Curitiba (PR) .
Os passaportes e armas de fogo dos investigados também deverão ser apreendidas pelos policiais.
Ao todo, informa a polícia, 170 agentes de diferentes organizações e estados estão envolvidos na operação. A ação conta também com o auxílio da Interpol,. a polícia criminal internacional. Os detalhes que levaram o caso para além da fronteira brasileira ainda são mantidos em sigilo.
Nenhum comentário