Mulher morre após ser atingida por raio em acampamento no Amazonas
Descarga elétrica durante tempestade também feriu outras quatro pessoas em um passeio turístico.

Na noite deste sábado (12), Nayara Hélida Mendes de Mendonça Lima, de 32 anos, morreu após ser atingida por um raio enquanto acampava em Novo Airão, município a 115 km de Manaus. O incidente aconteceu durante uma forte tempestade na região, atingindo também outras quatro pessoas, entre elas um guia turístico e três clientes da empresa Anventurei Turismo.
A empresa, que organizava o passeio, emitiu uma nota lamentando a fatalidade e informando que os primeiros socorros foram prestados a Nayara no local. Ela foi levada de lancha, ainda com vida, para o hospital de Novo Airão, mas infelizmente não resistiu e teve o óbito confirmado na unidade hospitalar.
A Anventurei Turismo, em suas redes sociais, expressou pesar pela tragédia natural e ofereceu suporte aos familiares da vítima. Nayara, que era especialista em Gestão Pública e administradora, era cliente da empresa há 10 anos e participava de um passeio com destino ao arquipélago de Anavilhanas, uma das maiores áreas de preservação ambiental da Amazônia.
Nenhum comentário