Presidente da CMM, Caio André é derrotado nas urnas
O resultado da votação deixou Caio André na condição de suplente.
O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (União Brasil), foi derrotado nas eleições deste domingo (6), não conseguindo a reeleição. Com 8.019 votos, ele perdeu a disputa por uma pequena margem de 62 votos para a vereadora Professora Jacqueline (UB), que também concorria à reeleição e obteve 8.081 votos.
O resultado deixou Caio André na condição de suplente, que são os candidatos que ficam de prontidão para substituir os eleitos que, por algum motivo, como renúncia, morte, licença-médica ou assunção de cargo no Executivo, deixem o posto. Ele foi eleito vereador pela primeira vez em 2020 e, durante o mandato, alcançou um dos postos mais importantes da Casa, assumindo a presidência da CMM para o biênio 2023-2024, após suceder o vereador David Reis.
Caio André seguirá no cargo de presidente da Câmara Municipal pelos próximos dois meses, até o final de seu mandato. A sua não reeleição marca um revés em sua carreira política, especialmente após ocupar uma posição de destaque no cenário legislativo municipal.
Agora, o vereador terá de decidir seus próximos passos na política, enquanto a vereadora Professora Jacqueline comemora sua vitória apertada e a oportunidade de mais um mandato.
Nenhum comentário